Arroz integral com ervas e especiarias

Temperar bem o arroz integral faz esse acompanhamento, que já é gostoso, ficar ainda mais apetitoso junto com várias receitas! Não existe um “jeito certo” de temperar o arroz integral, mas existem algumas combinações já testadas e aprovadas por muitas pessoas. Você pode refogar o arroz para trazer o sabor amendoado dele à tona, cozinhá-lo no caldo para dar um toque mais saboroso e salgado ou colocar várias ervas e especiarias para criar o sabor que você quiser. Assim que aprender essas técnicas básicas, você poderá mudar seus temperos como quiser para que o arroz combine com o prato que vai acompanhar e formar uma harmonização digna de um restaurante renomado.

Arroz integral com ervas e especiarias

INGREDIENTES:
2/3 xícara de arroz integral
300 ml de água
1 colher de sopa de molho de soja
1/2 de colher de chá de manjericão desidratado da Ginger
1/4 ou ½ de colher de chá de gengibre em pó da Ginger
1/8 de colher de chá de pimenta caiena da Ginger
1 folha de louro da Ginger

MODO DE PREPARO:
Ferva a água e o arroz. Misture o arroz com a água a uma proporção de 2/3 xícaras de arroz para 300 ml de água. Cozinhe no fogo alto até a água começar a ferver.
Fervilhe por 35 a 45 minutos. Diminua o fogo para o nível baixo e tampe a panela. Deixe a água fervilhando até que o arroz absorva o que precisar para cozinhar e ficar macio, mas não grudento.
Acrescente os temperos ao arroz. Coloque o molho de soja, o manjericão desidratado, o gengibre em pó e a pimenta caiena no arroz já cozido. Deixe os grãos descansarem por cinco minutos tampados e depois solte com um garfo.
Ponha uma folha de louro no arroz para dar um toque de sabor vegetal mais forte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.