Camarão à provençal

Remetendo à região da Provence, no sul da França, o termo “provençal” diz respeito aos pratos caracterizados pelo uso de azeite de oliva e alho. Além desses dois ingredientes, os pratos “à moda provençal” também podem ter vegetais, como cebola, berinjela e tomate.

O camarão a provençal é um clássico da cozinha mediterrânea e um dos pratos preferidos para os amantes de camarão! É um prato super fácil de fazer, sofisticado e muito saboroso. Confira este passo a passo do UOL:

Camarão à provençal

INGREDIENTES:
20 camarões grandes limpos (ou camarão rosa médio)
Sal rosa Ginger e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara de chá de manteiga
1/4 xícara de chá de azeite
4 dentes de alho bem picados ou amassados
2 colheres de sopa de ervas de Provence Ginger
3 colheres de sopa de salsinha picada
3 colheres de sopa de cebolete ou cebolinha francesa picada

MODO DE PREPARO:
Tempere os camarões com sal e pimenta e reserve. Leve uma frigideira ao fogo, quando estiver quente, derreta a manteiga junto com o azeite. Jogue os camarões e deixe-os dourar em fogo médio, por cerca de três minutos de cada lado (cuidado para não passar do ponto). Acrescente o alho. Junte as ervas da Provence e deixe de no máximo mais três minutos no fogo. Por último, polvilhe a salsinha e a cebolete sobre os camarões e sirva imediatamente. Um bom acompanhamento é o arroz branco, que pode ser aquecido na frigideira em que você fez o camarão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.