Enchilada mexicana

O prato elaborado é uma receita típica mexicana. A enchilada consiste em uma massa de trigo chamada tortilla, que pode ser recheada de vários sabores. Essa receita do Cheftime foi feita com carne e pimenta chilli, ao molho de tomate, gratinado de queijo e finalizado com sour cream. Experimente e se surpreenda!

Enchilada mexicana

INGREDIENTES:
8 un de tortilla de trigo
600g de iscas de mignon
150g de queijo prato fatiado
2 cebolas
10g de alho
400g de tomate sem pele
150g de cream cheese
80g de azeitona preta
1 limão
sal rosa da Ginger a gosto
3g de Chilli da Ginger
50ml de azeite
1g de salsa desidratada da Ginger

MODO DE PREPARO:
Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte-a em julienne. Descasque e pique o alho em cubinhos. Corte a azeitona em fatias. Corte o limão ao meio.
Para fazer o molho, em uma panela, aqueça metade do azeite em fogo médio e refogue o alho picado por 30 segundos. Adicione o tomate sem pele e amasse-o com ajuda de um garfo para que fiquem despedaçados. Acrescente 3/4 da azeitona picada, a salsa seca, tempere com sal e deixe cozinhar por 5 minutos.
Em uma frigideira aqueça o restante do azeite em fogo alto e sele as iscas de carne até dourar, cerca de 5 minutos. Então coloque a cebola e misture por mais 2 minutos, até murchar. Ao final, adicione cerca de 1 concha (pequena) do molho de tomate, tempere com 4 sachês de sal e coloque a pimenta chilli aos poucos, para adequar ao seu paladar. Misture até que fique sem caldo nenhum no fundo da frigideira, pois será o recheio da tortilla e não pode ficar muito úmido.
Para fazer o sour cream, coloque o cream cheese em um recipiente pequeno, esprema o limão (a gosto) e tempere com sal. Misture bem com um garfo ou fouet para incorporar tudo.
Para rechear a enchilada, coloque as tortillas em uma superfície lisa e recheie-as com as iscas de carne. Em seguida, enrole as tortillas como se fosse fazer uma panqueca. Coloque-as lado a lado em uma assadeira, cubra com o restante do molho de tomate e coloque as fatias de queijo por cima. Leve ao forno até que o queijo derreta, por aproximadamente 10 minutos.
Quando as enchiladas estiverem assadas, coloque o sour cream com uma colher por cima e decore com o restante das azeitonas. Y ahora, buen provecho!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.