Filé de frango cajun (frango picante)

Vamos conferir um novo tempero para frango? Essa dica é para quem quer variar do franguinho de todo o dia mas quer manter o preparo simples! A solução é preparar o tempero cajun caseiro, um condimento típico da culinária do Louisiana, no sul dos Estados Unidos, que é válido para qualquer preparação salgada e que super combina com frango! O resultado é um frango com pimenta calabresa e páprica picante, que com certeza vai agradar a quem gosta de páprica picante no frango e é fã de comidinhas ardidas!
O preparo desta receita de filé de frango cajun (frango picante) é bem simples e feito na frigideira. Confira o passo a passo do TudoReceitas e faça logo, em menos de 30 minutos!

Filé de frango cajun (frango picante)

INGREDIENTES:
2 peitos de frango cortado em filés
1 colher de sopa de páprica picante da Ginger
1 colher de chá de pimenta calabresa
1 colher de chá de tomilho seco da Ginger
1 colher de chá de sal rosa da Ginger
½ colher de chá de orégano seco da Ginger
½ colher de chá de cebola em pó
½ colher de chá de alho em pó
½ colher de chá de sementes de mostarda
1 fio de azeite de oliva ou óleo vegetal

MODO DE PREPARO:
Prepare o tempero cajun caseiro batendo todos os temperos num processador.
Coloque os filés de frango numa vasilha, adicione o tempero preparado no passo anterior e esfregue muito bem com as mãos, para distribuir. Cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 1-2 horas, para pegar o gosto. Se preferir, poderá cozinhar em seguida.
Para cozinhar seu frango cajun, leve ao fogo uma frigideira (de preferência antiaderente) e unte com um fio de azeite ou óleo. Quando estiver quente coloque os filés de frango afastados uns dos outros e deixe cozinhar por uns 10-15 minutos, virando os filés a meio do tempo.
Quando seu frango picante na frigideira estiver douradinho, pode retirar. Sirva com uma salada de alface e abacate e com batata ao estilo cajun e bom apetite!

OBS: Se você quiser, pode reduzir ou aumentar a quantidade de alguns temperos, lembrando que a páprica picante deve ser o tempero principal, porque confere cor e sabor no frango.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.