Hambúrguer de frango fit para congelar

É sempre muito prático ter hambúrgueres congelados para uma refeição rápida, principalmente se estivermos falando de hambúrgueres caseiros, preparados sem nenhum tipo de aditivos artificiais! Então, que tal aprender a fazer seus próprios hambúrgueres?

Normalmente, quando pensamos em hambúrguer, lembramos das receitas que utilizam carne bovina. Para variar um pouco o cardápio, trouxemos esta receita do TudoReceitas de como fazer hambúrguer de frango, um prato delicioso para ser servido a toda família e saudável, já que esse hambúrguer de aves é preparado sem adição de gordura. Além do mais, essa é uma receita de hambúrguer de frango fit para congelar, o que significa que tem dicas para armazenar ele por mais tempo! Vem conferir todos os detalhes desse hambúrguer de frango caseiro!

Hambúrguer de frango fit para congelar

INGREDIENTES:
600 gramas de peito de frango
1 cebola
1 dente de alho
1 pitada de páprica doce Ginger
1 pitada de Ervas de Provence Ginger
1 pitada de sal rosa Ginger

MODO DE PREPARO:
Fazer hambúrguer de frango caseiro é bem simples!
Corte o peito de frango e a cebola em pedaços (não precisam ser muito pequenos) para triturar mais facilmente.
Bata todos os ingredientes em um processador de alimentos: o frango, a cebola, o alho e os temperos.
Retire do processador, aperte bem a massa com as mãos e divida em pequenas porções. Faça bolinhas e jogue a massa de uma mão para a outra, para modelar. Para hambúrgueres de tamanho médio, faça porções de 100g.
Modele os hambúrgueres de frango com as mãos ou utilizando moldes específicos. Transfira para um tabuleiro e leve ao freezer por 1 hora, para firmar.
Retire do freezer, guarde os hambúrgueres em sacos plásticos e retorne ao freezer para armazenar, desta vez, por até 3 meses.

Dica: Escreva o conteúdo e a data no saco plástico, para gerir melhor seu estoque.

Para consumir os hambúrgueres, basta retirar do freezer e colocar diretamente em uma chapa ou frigideira para grelhar. Está prontinho seu hambúrguer de frango fit!

Obs: Esta receita também é válida para preparar almôndegas de frango! Nesse caso basta modelar bolinhas, não em formato de hambúrguer.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.