Lombo assado com louro e alho e batatas com castanhas e alecrim

Em meio às comemorações de fim de ano é comum ter uma mesa farta para ser compartilhada entre todos os presentes. Pensando nisso, hoje trazemos esta receita especial do Petitchef de lombo assado. Confira!

Lombo assado com louro e alho e batatas com castanhas e alecrim

INGREDIENTES:
1 lombo de porco
1 ou 2 cebolas grandes
6 dentes de alhos grandes
10 folhas de louro da Ginger
sal rosa da Ginger
pimenta moída na hora
azeite

  • Molho
    150 ml de água
    150 ml de vinho branco
  • Acompanhamento
    batatas pequenas
    castanhas
    cenouras baby
    sal rosa da Ginger
    pimenta moída na altura
    azeite
    alecrim fresco desfiado

PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque os alhos e coloque num robô de cozinha, junte as folhas de louro partidas pique até ficar quase desfeito.
Retire e coloque num pilão tempere de sal e pimenta, junte azeite e amasse muito bem formando uma pasta. Barre a carne com essa pasta por dentro e fora deixe repousar alguns minutos.
Num tabuleiro de forno coloque azeite, e as cebolas cortadas em rodelas com a casca, por cima da cebola coloque folhas de louro inteiras. Coloque o lombo por cima das cebolas e louro, regue com um pouco mais de azeite.
Leve ao forno quente assar. Quando a carne estiver assada a seu gosto, retire a carne do tabuleiro, passe o molho por um passador para coar.
Já sem a carne coloque o tabuleiro ao lume no bico do fogão, junte a água e o vinho branco mexa para retirar os sucos da carne que estão à volta do tabuleiro. Deixe ferver um pouco até diminuir a quantidade coloque o molho na molheira.
Parta a carne em fatias finas e regue com esse molho sirva o restante na molheira sirva quente. Acompanhei com batatas assadas castanhas e esparregado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.