Mignon ao molho defumado com batatinhas rústicas

Páprica é uma especiaria proveniente do pimentão vermelho, é um tempero versátil que vai bem com todo tipo de carnes, batatas, vegetais e onde sua imaginação alcançar. Nesta receita do Chef Time foi utilizada a páprica defumada, pois em combinação com a carne atribui um sabor de churrasco. Confira!

Mignon ao molho defumado com batatinhas rústicas

INGREDIENTES:
300 g de filé mignon
400 g de batata bolinha
1 un de manteiga
5 g de tomilho
50 g de extrato de tomate
2 g de páprica defumada da Ginger
30 ml de conhaque
sal rosa da Ginger e pimenta do reino a gosto
azeite

PASSO A PASSO:
Corte as batatas em quatro partes e desfolhe o tomilho. Reserve um raminho para decoração. Em uma panela, cozinhe a batata com 1lt de água no fogo alto e com tampa, por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem al dentes.
Escorra a água das batatas. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e adicione a batata e o tomilho. Salteie por 3 minutos para que fiquem douradinhas. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Tempere o mignon com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele a carne por aproximadamente 3 minutos, até dourar, virando os lados de vez em quando.
Adicione o extrato de tomate, o conhaque, a manteiga, a páprica e 50 ml de água. Deixe cozinhar por 1 minuto e tempere com sal a gosto.
Sirva as batatas em um prato com o mignon ao molho defumado, ao lado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.