Pastel junino assado

Esta receita de pastel junino assado é um clássico que não pode faltar nas festas juninas! A vantagem de fazer pastel de festa no forno é que, deste jeito, você consegue um pastel com menos calorias e menos sujeira na cozinha. O recheio é de carne moída e, graças aos temperos usados, seu pastelzinho de festa fica bem apetitoso e agrada a todos.

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de pastel de forno com massa pronta bem fácil e prático? Confira abaixo todos os detalhes desta receita do Tudo Receitas e experimente!

Pastel junino assado

INGREDIENTES:
750 gramas de carne moída
1 pimentão vermelho picado
3 tomates picados
1 alho poró picado
2 cebolas picadas
200 mililitros de molho de tomate
1 colher de sopa de orégano da Ginger
1 colher de sopa de páprica doce da Ginger
2 dentes de alho moído
1 pitada de cominho em pó da Ginger
1 colher de sopa de farelo aveia
2 folhas de louro da Ginger
150 gramas de azeitonas picadas
2 pacotes de massa pronta (300 g cada)
1 fio de azeite
pimenta do reino a gosto
sal rosa da Ginger a gosto

PREPARO:
Prepare o recheio de carne moída levando ao fogo uma panela com um fio de azeite, a cebola, os alhos picados e o louro e deixe refogar por 1-2 minutos. Depois junte o pimentão, os tomates e o alho poró e deixe refogar por mais 1-2 minutos.
Junte a carne moída na panela e fique mexendo até ela ficar soltinha. Adicione o farelo aveia, misture e depois coloque o molho de tomate e os restantes temperos: orégano, páprica, cominho e azeitonas. Deixe ferver por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até espessar.
Ligue o forno nos 180ºC e abra a massa para pastel pronta e corte discos de aproximadamente 12 cm de diâmetro, como na foto. Ao centro de cada pastel coloque uma porção do recheio de carne (aproximadamente 1 colher de sopa). Não exagere na quantidade de recheio para os pastéis não abrirem no forno.
Unte as bordas dos discos de massa e feche os pastéis. Enrole as bordas com os dedos ou pressione com um garfo. Se quiser pincele uma gema de ovo batida, para os pasteis ficarem brilhantes depois de assar. Coloque num tabuleiro untado e leve para assar a 180ºC por 20-30 minutos.
Quando o pastel festa junina estiver douradinho, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir. Está pronto! Delicie todos com esta iguaria junina e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.