Queijo vegetal de mandioca

Queijo vegetal de mandioca saboroso para quem possui restrições alimentares. Este “queijo” vegetal de mandioca do A Casa Encantada tem um resultado surpreendente. Inclusive, para receitas que precisam de um queijo derretido este é um substituto perfeito.
Tem textura de queijo? Sim! E sabor de queijo? Não! Até porque, não dá para esperar o sabor do leite em algo feito com mandioca. Isso, é obvio. Portanto, tente provar sem querer se enganar. Dê uma chance a este queijo sabendo sua origem. No entanto, evite as comparações que você conseguirá dar o valor que ele merece!
Para quem não pode consumir queijo, mas sente falta da textura este é um substituto muito honesto com ingredientes baratos e fáceis de encontrar! Fácil e rápido de fazer e o resultado é aquele puxa-puxa delicioso quando derretido!

Queijo vegetal de mandioca

INGREDIENTES:
3 xícaras de chá de mandioca cozida e amassada
2 xícaras de chá de água (do próprio cozimento da mandioca ou caldo de legumes)
1 xícara de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
1/2 xícara de chá de azeite
1 colher de chá de sal rosa Ginger
1/2 limão
1 colher de café de Provence Ginger
1 colher de café de Cúrcuma Ginger

MODO DE PREPARO:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Leve ao fogo médio por aproximadamente 8 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo ou nas laterais, caso comece ferver abaixe o fogo, a massa vai ganhando consistência, após passar este tempo você terá uma massa que desgruda da panela e ao levantar a espátula com a massa terá um fio espesso.
Verta esta massinha em um recipiente que dará forma ao queijo, não é necessário untar, o queijinho sairá facilmente após um tempinho de geladeira.
Quando estiver bem consistente desenforme e utilize em receitas que vão ao forno ou são aquecidas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.