Risoto de tofu e ervas

O risotto é um prato típico italiano em que se fritam levemente as cebolas e o arbório, ou o arroz em manteiga, e se vai gradualmente deitando fundo de carne ou legumes e outros ingredientes, até o arroz estar cozido e não poder absorver mais líquido.

Hoje trazemos esta versão mais simples e vegan do Petitchef.

Risoto de tofu e ervas

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara de arroz
2 xícaras de tofu picado
4 colheres (sopa) de shoyu
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
Ervas de Provence Ginger a gosto
Sal rosa Ginger a gosto

MODO DE PREPARO:
Lave o arroz e deixe escorrer numa peneira. Coloque no liquidificador o tofu, o shoyu e 3 xícaras de água e bata até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo até ferver. Mantenha aquecido. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva e a cebola. Refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola dourar levemente.
Acrescente o arroz e frite, sem parar de mexer, por 5 minutos, ou até ficar brilhante e com os grãos unidos. Adicione, aos poucos, mexendo de vez em quando, o creme de tofu fervente. Mexa bem no fundo e nas laterais da panela. O arroz deve ficar al dente e quase sem líquido. No final do cozimento, antes de colocar a última concha de creme de tofu, adicione as ervas. Misture com cuidado, acerte o sal, retire do fogo e sirva.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.