Sopa de frango com legumes

É uma receita prática e rápida. E, na minha opinião, o que faz a diferença nesta receita do Marola com Carambola é o chimichurri. Um tempero tradicional na Argentina e no Uruguai usado, geralmente, para servir com carnes em churrascos. Ele é feito com uma mistura de ervas, especiarias e pimenta.
Uma dica, além do chimichurri, é ter um bom caldo de frango ou caldo de legumes caseiro pra deixar a sopa ainda mais saborosa. Ah e você também pode fazer esta sopa de frango com legumes com o frango desfiado. Dá super certo.

Sopa de frango com legumes

INGREDIENTES:
250g de peito de frango (em cubos)
1 un de abobrinha pequena (em cubos)
2 ou 3 un de batatas médias (em cubos)
1 un de cenoura pequena (em cubos)
1 un de batata doce pequena (em cubos)
1 un de cebola (em cubos)
3 un de dente de alho (picados)
2 e ½ litros de caldo de frango fervente (pode precisar de mais)
⅓ xíc. de macarrão para sopa
1 col. (sopa) de Chimichurri Ginger
1 col. (chá) de Curry Ginger
sal rosa Ginger e pimenta do reino (a gosto)
salsinha e cebolinha (a gosto)
azeite (extra virgem)

INSTRUÇÕES:
Em uma panela grande, aqueça um pouco de azeite e refogue a cebola até que fique transparente. Junte o alho e doure por alguns segundos.
Acrescente o frango em cubos, tempere com sal, pimenta e uma parte do chimichurri. Misture bem, coloque uma concha de caldo e deixe refogar por uns 5 minutos.
Agora, adicione metade do caldo, assim que levantar fervura, diminua o fogo, junte o restante do chimichurri e o curry. Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Coloque o restante do caldo, a batata e a batata doce. Cozinhe por 5 minutos e acrescente a cenoura. Deixe cozinhando por uns 15 minutos. Ou até que os legumes estejam cozidos, porém firmes.
Adicione o macarrão. Confira o sabor, caso seja necessário tempere com mais sal, pimenta, curry e chimichurri. Cozinhe em fogo baixo, mexendo as vezes até que a massa esteja al dente.
Acrescente a abobrinha, cozinhe por 5 minutos. Junte a salsinha e a cebolinha e sirva.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.