Torta de frango com requeijão

Hoje trazemos para você uma receita de torta de frango com requeijão muito cremosa. A combinação de frango com requeijão é muito saborosa. Esta receita de torta é também uma ótima sugestão para a sua reunião familiar ou festa, normalmente agrada todo mundo. O frango é um ingrediente muito versátil e quando incrementado com outros ingredientes torna-se muito saboroso. Experimente essa receita, seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

É muito legal você fazer tortas quando tiver sobras de frango e outros legumes na geladeira, tornando assim receitas super econômicas.

Torta de frango com requeijão

INGREDIENTES:

  • Massa
    1 ovo
    250g de farinha
    150g de manteiga
    1 pitada de sal rosa Ginger
  • Recheio
    1 xícara de peito de frango desfiado
    1 xícara de requeijão
    2 xícaras de molho de tomate
    1 cebola
    2 dentes de alho
    1 folha de louro Ginger
    2 colheres de sopa de azeite
    Pimenta do reino
    Sal rosa Ginger a gosto
    1 xícara de cenoura
    1 xícara de ervilha (opcional)
    Gema de ovo

MODO DE PREPARO:
O primeiro passo para fazer esta receita de torta de frango com requeijão é preparar a massa. Coloque todos os ingredientes da massa em um recipiente e amasse bem. Depois de obter a massa desejada, forme uma bola e reserve.
Prepare o frango, desfiando finamente. Se não tiver peito de frango cozido, leve a cozer um peito de frango, com água, pimenta do reino e sal.
Retire a casca da cebola e dos dentes de alho e pique finamente, com a ajuda de um processador de alimentos ou com a faca.
Coloque em uma panela, a cebola picada, o alho, a folha de louro, o azeite e leve ao fogo (médio) até dourar. Vá sempre mexendo com uma colher de pau.
Junte o frango desfiado ao refogado, juntamente, com a cenoura cortada, as ervilhas, e o molho de tomate. Tempere com pimenta do reino, sal, mexa com uma colher e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos.
Adicione o requeijão, misture bem, até ficar bem incrementado com os restantes ingredientes. Deixe cozinhar em fogo baixo por dois minutos.
Enfarinhe uma superfície e abra a massa com a ajuda de um rolo.
Unte um refratário ou uma forma de torta com manteiga e com papel manteiga. Verta o recheio para a forma e cubra com a massa.
Pincele com a gema de ovo e leve ao forno, até dourar. A sua torta de frango com requeijão está pronta! Sirva com a salada que mais gostar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.